Receita lança serviço para atualizar CPF pela internet

O Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido por sua sigla CPF, é um dos documentos mais importantes que se tem no Brasil, juntamente com o RG e o título de eleitor, já que sem esses três itens, você não consegue fazer nada no país.

Por conta disso, a Receita Federal tem adotado métodos de facilitar com que as pessoas tenham acesso ao CPF, para que elas possam por exemplo, abrir uma conta no banco, pedir um empréstimo ou fazer qualquer outro tipo de ação, como participar de um concurso público. Além disso, a receita federal divulgou que vai enrijecer as regras para dependentes no Imposto de Renda 2018, portanto será necessário ter o CPF mais cedo, pelo menos com 14 anos de idade.

IRPF 2017
CPF pela Internet – Receita Federal ajuda a legalizar irregularidades com i IRPF

Para facilitar o processo para quem precisa atualizar o CPF, a receita fez um programa que permita com que a atualização possa ser feita diretamente pela internet, fazendo com que esse processo todo seja muito mais simples, rápido e prática de ser realizado.

Como funciona esse serviço online

Para quem precisa atualizar os dados cadastrais de seu CPF, como por exemplo, um novo endereço, telefone e até mesmo o nome, para casos de pessoas que se casam, por exemplo. Com isso, esse documento vai ficar atualizado e poder ser utilizado em qualquer espaço, fazendo com que seja muito mais fácil as realizações das suas tarefas cotidianas, além de ser fundamental na entrega da declaração do imposto de renda, mesmo como dependente.

Para quem deseja fazer esse tipo de atualização, de forma bastante prática, o primeiro passo a ser dado é acessar o site da Receita Federal. Quando você já estiver dentro dessa página, um segundo passo a ser dado é clicar em atualizar o CPF.

Depois você deve clicar em atualizar dados do CPF e por fim em Alteração de Dados Cadastrais. Por fim, você deve preencher todos os dados que foram alterados, fazendo com que esse tipo de processo seja bastante simples.

Assim, na próxima vez que for renovar o CPF, todos os dados já estarão atualizados e você poderá fazer todas as suas atividades de forma simples, rápida e prática. O melhor de tudo é que todo esse serviço é totalmente gratuito, podendo ser utilizado em qualquer momento, que você mudar de endereço, de cidade ou mesmo de nome, pelo portal da receita federal. O CPF fica irregular em situações em que o contribuinte tem pendencias com a receita Federal, como por exemplo, se vai receber a restituição imposto de renda 2017.

Todas essas informações ficarão armazenadas, fazendo com que o Governo saiba onde você está e as mudanças possíveis de serem feitas nesse item, serem executadas de forma rápida. Essa atualização do CPF é obrigatória de ser feita, por isso, caso necessite, acesse esse site e faça as modificações de maneira bastante simples e rápida, sem precisar gastar nada para isso.

Além de tudo isso, esse serviço online também permite com que você passa a segunda via desse documento, caso necessite desse tipo de solicitação, por exemplo, ao ser assaltado e perder todos os seus documentos, ou ainda, se teve o CPF suspenso por pendencias com o IRPF.

Dessa maneira, você não vai precisar perder um grande tempo no Poupatempo ou em qualquer outro órgão do Governo, fazendo com que todo esse processo seja mais simples der ser realizado e você consiga economizar tempo, o que é sempre muito importante nesse mundo bastante corrido no qual se vive atualmente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *